Monday, October 22, 2007

DIA DA FAMILIA PATO SANTOS DUMONT !


Fomos ao Parque Santos Dumont , na escolinha da Syrah Luiza, fui mais porque havia assumido o compromiss com a Isis para fazer fotos dos alunos do EUREKA, mereçe realmente um post também depois ... mas o Malbec estava mais interessado em passear no parque do que brincar com massinha ou mesmo comer pipocas e tomar refrigerantes . Então fomos passear no parque, ver uns peixinhos e outos brinquedos. Quando ele viu esta cena, ele me pediu para fotografar o pato com bico cor de bóbora ... eu fiz a imagem, e aqui esta ! Minha mãe também tem alguma coisa com o pato , ela gosta de patas ... não sei explicar bem o porque ... mas aqui vai uma homenagem a minha mãe e ao meu filho que pediu a imagem ! Esta feita !

FABIOLA MOLINA AZUL !


Para esta foto não tenho palavras, ela que se solte no azul da baleia do Malbec ...!

MALBEC DRAWING ON THE APARTMENT WALL


Hoje pela manhã antes de sair para fotografar a nadadora Fabiola Molina, e ainda estava resolvendo algumas coisas na internet, escutei o Malbec falar , o que não é raro mas estava descrevendo algo, num diálogo profundo ...! Dei uma olhada para o lado esquerdo onde ele se encontrava e percebi que ele não estava conversando com os livros, o que ele sempre faz, e sim com o lápis e a parede ... estou desenhando uma baleia e a água esta escorrendo ... foi o que pude guardar, e para guardar algo mais que isto, fui para minha máquina fotográfica. Na hora, senti que estava fazendo as mais belas imagens do mundo , me enchi de alegria naquele momento mágico , um prazer enorme me tomou, ver meu filho desenhando nas paredes, com um lápis enorme, presente do Tio Roger, um desejo que sempre tive, de escrever, de desenhar nas paredes de casa e sempre fui muito reprimido ...! Então aqui está o resumo de hoje . Syrah Luiza também quando pintou a parede pela primeira vez , fiquei extramamente emocionado, deixei que ela pintasse, e limitamos os espaços para os desenhos . Mas hoje, todas, praticamente todas as paredes do apartamente tem desenhos deles , algo como homens da caverna, deixei que eles sentissem esta liberdade e este resgate . Viva o desenho das cavernas modernas , que são nossos apartamentos ! Parabens Syrah e Malbec por este momento maravilhoso de liberdade e reflexão .

MALBEC DRAWING ON THE APARTMENT WALL


Hoje pela manhã antes de sair para fotografar a nadadora Fabiola Molina , e ainda estava resolvendo algumas coisas na internet , escutei o Malbec falar , o que não é raro mas estava descrevendo algo , num diálogo profundo ...! Dei uma olhada para o lado esquerdo onde ele se encontrava e percebi que ele não estava conversando com os livros , oq ue ele sempre faz e sim com o lapis e a parede ... estou desenhando uma baleia e a água esta escorrendo ... foi o que pude guardar e para guardar algo mais que isto , fui para minha máquina , na hora senti que estava fazendo as mais belas imagens do mundo , me enchi de alegria naquele momento mágico , um prazer enorme me tomou , ver meu filho desenhnad nas paredes com um lápis enorme , presente do Tio Roger , um desejo que sempre tive , de escrever , de desenhar nas paredes de casa e sempre fui muito reprimido ...! Então aqui esta o resumo de hoje . Syrah Luiza tambem quando pintou a parede pela primeira vez , fiquei extramamente emocionado , deixei que ela pintasse e limitamos os espaço para os desenhos . Mas hoje todas praticamente todas as paredes do apartamente tem desenhos deles , algo como homens da caverna , deixei que eles sentissem esta liberdade e este resgate . Viva o desenho das cavernas modernas , que são nossos apartamentos ! Parabens Syrah e Malbec por este momento maravilhoso de liberdade e reflexão .

Saturday, October 20, 2007

AIRPLANE IV


Nada poético o dia de hoje ! Sádado ... nenhuma palavra , apenas imagens !

AIRPLANE III


CONCENTRADO ! FIZ DUAS HOJE !

Friday, October 19, 2007

TATTOO A HISTÓRIA !


2007-10-18 Foto feita durante o show do Duo Fel no teatro municipal de São José dos Campos - SP Brasil . Esta é uma das pautas que estou perseguindo e tentando uma linguagem ou algo parecido. Têm me chamado a atenção a coisa das tatuagens,quem as têm, porque as têm,e os diversos tipos de tatuagens ! Certamente estas e outras imagens,vai me render um bom ensaio,por anos ! Photo Lucas LACAZ RUIZ / A13

AIPLANE II



Esta sim vai para uma boa camiseta !

AIRPLANE I


Revendo meus arquivos encontrei uma série de aviões que vou fazendo ...! Pensei em fazer uma série de camisetas intitulada AIPLANE . Aqui colocarei dois exemplos . Em breve teremos mais . Esta imagem na realidade eu fiz no desembarque do vôo que viemos de Alcantara - MA em decorrencia do lançamento do VSB 30 operação CUMÃ 2 .

Thursday, October 18, 2007

CASORIO ROGER & FÁTIMA !


Aqui vai a mais profunda homenagem que posso fazer ao meu querido irmão, este mais que nunca de sangue , o Prof de Microbiologia da USP , Rogério Lacaz Ruiz . Já morei inúmeras vezes com ele em SP capital, e muito convivemos . Certamente é o irmão com o qual tenho maior intimidade . Ele se casou com a Fátima neste último fim de semana na maravilhosa cidade de Pirassununga - SP Brasil . Eu fui fazer as fotos apesar de lá eles também contrararem um japa local para as fotos ... mas mandei bem no meu acredito ! Quem quiser que peça mais ! Photos Lucas LACAZ RUIZ / A13

RETORNO ESCRITOR E POETA !


Sem desculpas , fiquei realmente , a muito sem postar nada aqui , e a vida continua ! Algumas ferramentes ainda me incomodam , mas estou vivendo e em conversa com o mãos de escritor Paulo Bicarato ele me aconselhou a caixa alta e a caixa baixa . Ainda estou aprendendo as vírgulas , ainda estou aprendendo muitas coisas desta arte de escrever . Depois da última foto postada ainda fiz muitas coisas em especial fiz Aparecida e estou ai no dia a dia ontem não consegui postar mas POR PROBLEMAS TECNICOS DO PRÓPRIO BLOG ! Ops ! Bem vai ai minha imagem do dia o acidente da moto , da vaca e do caminhão ... daria um ótimo conto infantil ! Gostei da imagem .

Thursday, October 4, 2007

MEU AVIÃOZINHO !


TENHO SENTIDO UMA CERTA DIFICULDADE EM FOTOGRAFAR PERSONAGENS , SITUAÇÕES EM MONTAR A IMAGEM . HOJE NO PRIMEIRO DIA DA AERO DESIGN ME CHAMOU A ATENÇÃO A SIMPATIA E A BELEZA DESTAS VENEZUELANAS . ACREDITO QUE RESOLVI O MEU PROBLEMA COM A IMAGEM !

Tuesday, October 2, 2007